Fale conosco

Saber que você está 100% satisfeito é muito importante. Pode mandar um e-mail ou dar uma ligada que a gente se entende. Para nos visitar, é importante agendar com antecedência.

Se preferir, venha nos visitar na fábrica: Rua Saldanha Marinho, 12 - Centro
Niterói/RJ - Cep: 24030-040

SAC

(21) 3620-2989
X

nosso blog

Acompanhe aqui todas as notícias relacionadas a uma alimentação saudável.

9 dicas para uma alimentação saudável

9 dicas para uma alimentação saudável

15 de agosto de 2018

Que a busca por novas maneiras de ter uma alimentação saudável só tem crescido, não há dúvidas! Os brasileiros se preocupam cada vez mais com o que estão consumindo. De acordo com a pesquisa da Mintel, quatro em cada cinco brasileiros (83% de forma geral), revelam que vale a pena gastar mais para manter uma alimentação mais saudável, evitando ao máximo alimentos que contenham calorias, sal e gordura em excesso e escolhendo alimentos ricos em nutrientes benéficos.

Com tantas informações disponíveis, muitos ficam perdidos e não sabem por onde começar para garantir a alimentação saudável sem precisar abrir mão dos prazeres da comida. Por isso, separamos aqui 10 dicas imperdíveis para comer com saúde e satisfação!

Por que ter uma alimentação saudável?

Ter uma alimentação saudável pode trazer diversos benefícios a sua saúde. Muitos acreditam que alimentar-se bem apenas se associa à moda do “tudo fitness” e que não há necessidade de realmente se empenhar em comer de forma apropriada. Isso precisa ser repensado!

Uma alimentação saudável, ou seja, rica em nutrientes como proteínas, vitaminas, minerais e fibras tem a capacidade de mudar completamente o humor das pessoas, fazendo com que se sintam mais dispostas. Esses nutrientes também são fundamentais para o bom funcionamento do corpo e reduzem consideravelmente os riscos de doenças.

Assim, fica fácil entender o porquê de adotar uma alimentação saudável no dia a dia: além de garantir energia e ânimo, ela assegura que seu corpo esteja protegido de doenças e ainda aumenta sua longevidade!

É difícil ter uma alimentação saudável?

O mercado de alimentos saudáveis cresceu muito nos últimos anos devido a alta de busca por esse tipo de comida no mercado. Assim, fica cada vez mais fácil manter uma boa alimentação com nutrientes essenciais.

Manter uma alimentação saudável não tem muito segredo. Algumas orientações todo mundo já conhece, como consumir menos doces, evitar frituras, comer mais frutas e verduras… Aqui, vamos te ajudar com 9 dicas infalíveis para te ajudar nesse processo!

Confira 9 dicas para uma alimentação saudável

Comer bem é uma questão de costume e adaptação e é muito mais fácil do que você possa imaginar! Para que o corpo receba todos os nutrientes necessários, o melhor é tentar aplicar todas as dicas no seu dia a dia. A seguir, confira 9 dicas que vão te ajudar a cuidar da sua saúde e manter uma alimentação saudável!

1. Aprenda a comer um pouco de tudo

Não é porque você está de dieta que você precisa necessariamente cortar todos os alimentos do seu cardápio. O importante é buscar manter uma dieta equilibrada, variar bastante os alimentos, captar todos os nutrientes suficientes para o seu corpo (até mesmo as gorduras, mas em moderação) para que o seu organismo funcione de maneira saudável e adequada! Mas lembre-se: procure em ingredientes leves e nutritivos!

2.  Faça refeições com calma

Mastigar com calma é essencial para a nossa digestão e também é sinônimo de saúde, além de evitar desconfortos gastrointestinais como azias, dores abdominais e queimação. A boa mastigação faz com que você sinta melhor o sabor do alimento e facilita a absorção dos nutrientes pelo organismo já que ele é “quebrado” em partes menores durante a mastigação.

3. Não fique sem comer

Ficar sem comer não só é ruim para o organismo como também atrapalha no processo de emagrecimento, fazendo com que o corpo armazene calorias além do necessário. Isso faz com que o seu metabolismo desacelere e trabalhe lentamente, poupando a energia fornecida. Além disso, provavelmente mais tarde você tende a sentir ainda mais fome e acaba comendo alimentos calóricos e pouco saudáveis que podem ser prejudiciais à saúde.

4. Reduza o açúcar e o sal

O açúcar é um ingrediente que, além de calórico, possui poucos nutrientes. O ideal é substituí-lo por adoçante natural, que possui baixo índice glicêmico e contém alguns minerais como ferro, cálcio, potássio, etc. Já o sal em excesso pode causar inchaço e o aumento da pressão arterial, que resulta em hipertensão e doenças cardiovasculares. Sendo assim, pode ser substituído por temperos naturais como cebola, alho, orégano, entre outros. Quer dizer, em vez de cortar ingredientes, procure fazer substituições saudáveis!

5. Beba bastante água

Beber bastante água é fundamental para uma alimentação saudável. Além de hidratar seu corpo, pele e cabelos, deixando-os mais bonitos, seu metabolismo funciona melhor e ainda estimula a remoção de toxinas do organismo. O essencial é ingerir 2L de água por dia.

6. Optar por lanches e sobremesas mais leves

Na hora do lanche, sempre bate aquela vontade de comer alimentos mais calóricos. O segredo para vencer isso é optar por substituições mais leves, por exemplo: trocar queijos gordurosos por queijos mais leves como cottage. O Cuscuz Bacana oferece uma série de deliciosos sabores de cuscuz doce e saudável para você aproveitar aquele lanche em qualquer momento do seu dia!

7. Invista em alimentos ricos em fibra

As fibras são responsáveis por várias funções fundamentais para o nosso organismo como regular o funcionamento do intestino, auxiliar no processo digestivo, no controle dos níveis de glicose e colesterol no sangue e ainda aumentar a sensação de saciedade. Garantir o consumo delas é mais uma maneira de manter uma alimentação saudável e um bom funcionamento do seu organismo.

8. Cozinhe seus próprios alimentos

O hábito de preparar nossa própria comida é cada vez menos comum. Manter o costume de cozinhar em casa faz com que você seja capaz de preparar melhor seus alimentos, com o tempero adequado e com a quantidade suficiente, além de te manter longe de alimentos gordurosos e muito calóricos.

9. Seja persistente

A mudança não acontece da noite para o dia, então primeiro de tudo: persista! O importante é saber provar um pouco de tudo. Não desista de um alimento simplesmente porque você não gosta: prepare-o de forma diferente, experimente com outro tempero. O seu paladar se adapta ao que você pretende consumir!

Gostou das dicas para garantir sua alimentação mais saudável? Aproveite para descobrir aqui onde encontrar o revendedor de Cuscuz Bacana mais próximo de você e comece a complementar seu lanche saudável hoje mesmo!

Newsletter Cuscuz Bacana

Receba em seu email novidades e dicas relacionadas a uma alimentação saudável.

Pin It on Pinterest