Fale conosco

Saber que você está 100% satisfeito é muito importante. Pode mandar um e-mail ou dar uma ligada que a gente se entende. Para nos visitar, é importante agendar com antecedência.

Se preferir, venha nos visitar na fábrica: Rua Saldanha Marinho, 12 - Centro
Niterói/RJ - Cep: 24030-040

SAC

(21) 3620-2989
X

nosso blog

Acompanhe aqui todas as notícias relacionadas a uma alimentação saudável.

Merchandising: o que é e como impulsionar suas vendas com ele

Merchandising: o que é e como impulsionar suas vendas com ele

19 de junho de 2018

Merchandising

O merchandising é uma ferramenta de marketing cujas técnicas têm a finalidade de apresentar e repassar informações sobre os produtos disponíveis nos pontos de venda, e tem como objetivo final manter a rotatividade dos mesmos, evitando que fiquem parados por muito tempo em estoque.

Vivemos num mundo cada vez mais competitivo, onde marcas e empresas estão em constante competição no mercado. Os lojistas e distribuidores estão buscando aumentar as vendas cada vez mais e para que isso aconteça, são criadas algumas técnicas que façam com que o seu produto, a sua marca, se destaque no ponto de venda frente às demais, chamando atenção dos clientes presentes no ponto de venda, fazendo com que eles se sintam atraídos pelos produtos oferecidos.

Merchandising no ponto de venda

O uso de merchandising no varejo é importante por ser uma ferramenta de Marketing que utiliza técnicas para expor produtos no ponto de venda (PDV) com o objetivo de motivar e influenciar a decisão de compra do consumidor, com isso, pode aumentar significativamente as vendas do seu negócio (sendo ele grande ou pequeno) sem precisar realizar altos investimentos.

Algumas das técnicas mais comuns são as sinalizações no ponto de venda (PDV) indicando promoções, eventos de degustação no interior da loja, ou técnica de criação da própria identidade pro seu negócio, por exemplo! Mas é bom lembrar que, cada técnica deve ser adequada ao varejo em questão antes de ser aplicada, e que o merchandising pode se estender para várias outras ideias possíveis. O importante é inovar e não se limitar em uma só técnica, para que seu comércio venda cada vez mais!

O Merchandising hoje, se tornou um dos maiores meios do varejista se comunicar quando o assunto é passar informações para os clientes. Muitos são os fatores que podem influenciar os clientes no momento da compra e, com nosso material, você vai entender algumas das melhores técnicas que você pode começar a aplicar hoje mesmo para melhorar as suas vendas!

Como escolher as melhores técnicas para o seu PDV?

Todo projeto se inicia com uma boa ideia. É a partir dela que se desenvolve os passos para alcançar o sucesso. Começamos nosso post, conceituando um pouco sobre o Merchandising  e passamos a mostrar a sua importância para atrair o olhar e garantir as vendas.

Precisamos começar pelo pensamento que deve permear todo processo. Todas as ações realizadas devem ter o foco no ponto de venda, ou seja, devem aproveitar o que o espaço já oferece, respeitar as suas regras de uso, além de levarem consideração que esse é um ambiente onde também existem outras marcas, inclusive em diferentes áreas de atuação. Portanto, qualquer ideia deve ser cuidadosamente avaliada para entender se a sua aplicação é pertinente e possível dentro do ponto de venda. Lembrando que, é importante manter o objetivo final das aplicações dessas técnicas que são aumentar as vendas e manter a visibilidade do seu negócio. Além disso, é essencial investir em ideias que sejam atraentes e garanta sempre o retorno dos seus clientes!

Dentre as melhores técnicas, vale destacar: manter o PDV sempre abastecido e organizado, posicionar itens complementares ou de categorias semelhantes próximos uns aos outros de maneira correta e em lugares estratégicos. O Cuscuz Bacana, por exemplo, é um produto muito bem aceito pelos consumidores e de ótima saída, podendo ser posicionado em lugares quentes da loja, que chamem atenção do consumidor, em geral, ficam próximo à entrada ou junto ao caixa, onde as pessoas poderão encontrar e obter com facilidade.

O PDV é uma estratégia que por si só tem como objetivo chamar atenção do cliente. É importante aproveitar desse momento para inovar em ideias, investindo em ações criativas, com uma comunicação visual de qualidade e uma equipe motivada, é possível fazer com que a sua marca seja, não apenas notada, mas que se destaque, de forma positiva, no meio da concorrência. O ideal é estar sempre alerta para as novidades e nunca deixar de aprimorar as ideias que já foram colocadas em prática, entendendo o que pode ser mudado e melhorado.

Agora que você já entende o que é o merchandising e como ele pode ser decisivo nas vendas do seu negócio, baixe nosso material e conheça 9 técnicas de merchandising que você pode aplicar hoje mesmo e garantir resultados incríveis!

Newsletter Cuscuz Bacana

Receba em seu email novidades e dicas relacionadas a uma alimentação saudável.

Pin It on Pinterest