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O que comer no pré-treino?

O que comer no pré-treino?

6 de fevereiro de 2018

O que você come interfere diretamente nos resultados dos seus exercícios, seja seu objetivo queimar gordura ou ganhar massa muscular. A alimentação tem papel importante no treino, pois determina se o programa de exercícios vai dar certo ou não. Isso significa que passar horas suando loucamente na academia pode não ser a melhor pedida para conquistar aquele corpão fitness. Tem um monte de gente que vive na academia, mas não alcança as metas de jeito nenhum! Nesses casos, é bem provável que o problema tenha a ver com a alimentação. Mas agora você pode evitar essa cilada! Confira algumas dicas sobre o que comer antes de treinar.

Bons alimentos para pré-treino

Cada organismo funciona de um jeito. Por isso, a melhor maneira de definir o cardápio pré-treino mais apropriado para as suas necessidades é conversando com um bom nutricionista. Porém, há alguns princípios que valem pra todo mundo e, portanto, podem ser aplicados desde já. A primeira recomendação é que você programe a alimentação pré-treino para 90 a 40 minutos antes do início das atividades, já que fazer exercícios com a barriga cheia pode causar mal estar.

Quando você se exercita, o corpo obtém energia da queima dos carboidratos. Na falta do combustível principal, as proteínas assumem a função de fonte de energia. Mas tem um probleminha: essas proteínas são retiradas da massa muscular. Por isso, você precisa ingerir carboidratos antes do treino, senão corre o risco de perder parte da musculatura que você se esforçou tanto para desenvolver. É aí que entram pães, massas, tapioca, batata-doce, arroz, biscoitos e bolos. Aposte na combinação de carboidratos com acompanhamentos leves, evitando fibras (guarde elas para depois do treino) e gorduras. Mas, atenção: óleo de coco tá liberado! É a única exceção entre as gorduras, bastante recomendado no pré-treino por causa de suas propriedades antioxidantes.

Alimentos funcionais

Os alimentos funcionais são aqueles que, além das propriedades nutricionais básicas, possuem componentes benéficos ao organismo. Assim, eles são capazes de contribuir para a prevenção de algumas doenças, especialmente quando consumidos regularmente. Embora não substitua medicamentos e dietas balanceadas, a alimentação funcional pode evitar tumores, reduzir o colesterol, estimular o sistema imunológico, melhorar o funcionamento do intestino e muito mais!

Já existem alimentos funcionais que ajudam a emagrecer e combater o envelhecimento ao mesmo tempo! É o caso do Cuscuz Funcional, preparado com óleo de coco, sementes de chia, leite de coco e bebida de amêndoas: uma combinação imbatível de ingredientes com propriedades antioxidantes para você saborear no pré-treino.

Mas se você quer ganhar massa muscular, a melhor pedida é o Cuscuz Whey, que leva whey de baunilha, leite desnatado e pasta de amendoim na composição. Rico em proteínas e gorduras boas, é o cuscuz preferido dos fisiculturistas!

Alimentos que não devem ser consumidos no pré-treino

Quando falamos de pré-treino, pensamos em como obter energia necessária para que o corpo possa gastá-la corretamente durante o exercício físico. Mas você sabe quais alimentos podem comprometer o seu treino e por isso precisam ser evitados?

É claro que cada organismo reagirá de uma forma dependendo do alimento consumido e do exercício executado. No entanto, existe o consenso geral sobre alguns alimentos que devem ser evitados, especialmente antes do pré-treino. É preciso fugir de gorduras ruins como frituras em geral (pela dificuldade de absorção), refrigerantes e bebidas com alto índice de açúcar, que são prejudiciais não só ao exercício como também a saúde no geral.

Refeições muito pesadas normalmente incluem frituras, por exemplo, e dificultam a digestão, prejudicando no rendimento do exercício físico.

O consumo de fibras antes dos treinos também pode não ser muito recomendado, já que elas facilitam a digestão e limpeza do intestino e podem exigir que os exercícios sejam interrompidos para a ida ao banheiro.

E aí? Gostou da ideia de saborear cuscuz antes de treinar? Sabia que o ingrediente principal do cuscuz é a tapioca? Então chegou a hora de conhecer 10 mitos e verdades sobre a tapioca.

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